quarta-feira, 13 de maio de 2020

Apoio Psicológico às Famílias

Apoio Psicológico às Famílias em contexto de Covid-19

Apoio Psicológico às Famílias em contexto de Covid-19 - Ano Letivo 2019/2020 -  “A Escola e a Família: juntos educamos MAIS” 

      A realidade que estamos a viver é desconhecida e, como tal, sentida como uma ameaça ao bem-estar de cada um de nós, criando um aumento muito significativo de stress e sintomas depressivos nos adultos, nos jovens e nas crianças. Para nossa segurança e a de todos, é-nos pedido para nos mantermos em casa, o que significa que muitos pais/cuidadores e crianças ficam sozinhos em casa, confinados a um espaço fechado que é propício a muitas coisas boas, que a correria do dia-a-dia nem sempre permite fazer, mas que também envolve sentimentos e comportamentos difíceis de gerir, por parte de miúdos e graúdos. Se, inicialmente, o tempo foi ocupado com brincadeiras e arrumações, experiências na cozinha e jogos, à medida que o tempo passa o stress aumenta, bem como o desgaste e, ainda, a falta de esperança, relativamente à possibilidade de não voltarmos à normalidade que conhecíamos. Muitas famílias já demonstram alguns sinais de desgaste físico e psicológico, como aborrecimento e frustração, a par de tristeza, zanga, medo e ansiedade. As crianças e os jovens evidenciam, também, alterações de comportamento, com as quais os pais nem sempre conseguem lidar da melhor forma. Com o intuito de apoiar os pais, nesta fase conturbada e cheia de incertezas que estamos a viver, a Associação de Pais da ESAG vem, uma vez mais, disponibilizar o recurso de apoio psicológico.
    Para o efeito, pais/cuidadores que estejam interessados poderão contatar através do contato de email: joanapereira@esagtn.com e, de acordo, com o pedido será acordada a melhor forma de prestar apoio.

Atenciosamente,

                                                                 A APESAG 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua mensagem